0
Nenhum produto no carrinho.

0

Bem vindo!

×

Registration

Profile Informations

Login Datas

or login

First name is required!
Last name is required!
First name is not valid!
Last name is not valid!
This is not an email address!
Email address is required!
This email is already registered!
Password is required!
Enter a valid password!
Please enter 6 or more characters!
Please enter 16 or less characters!
Passwords are not same!
Terms and Conditions are required!
Email or Password is wrong!

Tipos de Barracas

CONHEÇA OS TIPOS DE BARRACAS E ESCOLHA A MAIS APROPRIADA PARA SEU ESTILO DE CAMPING 

Tipo Canadense: Possui formato triangular, geralmente tem armação de aço (ferro). Bastante durável, é mais pesada para ser levada nas costas em longas caminhadas. Ideal para acampamentos onde não se tenha que caminhar e dure vários dias, pois sua montagem e desmontagem são mais trabalhosas, além do seu peso. 

Tipo Estrutural ou Bangalô: Possui o formato mais quadrado com divisões de quarto e espaço para improvisar a cozinha, parecido a uma casa. Ideal para famílias, mas é bem pesada por ser feita em tecido tipo lona e armação de aço (ferro), são barracas acima de 20 kg. Seu uso fica restrito a acampamentos onde não se tenha que caminhar e dure vários dias, pois sua montagem e desmontagem são mais trabalhosas. 

Tipo Iglu: É a mais utilizada atualmente. Possuem vários modelos, as armações são de fibra de vidro, feitas em nylon (e variações). Bastante leve e prática, perde em durabilidade para as outras duas. Com modelos versáteis, são ideais para prática de trekikng, bivaque, e caminhadas mais longas. Possui também modelos com quartos separados para um camping mais familiar. Na hora de comprar sua iglu prefira as que possuem duplo teto, tendo o sobreteto integral até o chão para evitar passar umidade para o quarto. Na escolha de barracas mono-teto o tecido deve ser impermeabilizado e com ótima refrigeração (entrada de ar) e com costuras seladas para maior proteção em caso de chuvas.
- Monte sua barraca em uma área plana, longe de fontes de água, encostas e árvores. 
- Use uma lona impermeável sob a barraca, pois isso evita que se acumule água em caso de chuva ou que o solo encharque o fundo da barraca.
- Não guarde a barraca úmida ou molhada, evitando assim que o tecido mofe ou até mesmo rasgue.
- Evite lavar a barraca, principalmente com escovas, pois podem danificar a camada que impermeabiliza o tecido. Limpe-a com um pano úmido e deixe secar na sombra. Em caso de extrema necessidade, lave com escova de cerdas macias. 
Na hora de montar a barraca procure sempre um lugar mais plano e procure observar se não é passagem de água (dreno natural) de uma possível chuva forte. A dica é verificar se o chão está seco e firme. Se você não conhece o lugar aonde vai acampar, explore-o.
Se você quer montar o equipamento próximo de algum rio, riachos e córregos, evite próximo a margem pois eventualmente o rio pode subir.
Se seu equipamento tem problemas com entrada de água,mantenha suas coisas dentro de sacos plásticos, manterá tudo mais organizado no interior da barraca e se o pior acontecer, suas coisas permanecerão secas.
Acampar embaixo de árvores reduz a ação da chuva e do sol, além de oferecer uma temperatura mais amena nas horas mais quentes do dia, mais evite árvores mais velhas e secas porque com vento forte pode deslocar algum galho e cair em cima do equipamento. Acampar dentro da mata fechada também não é muito indicado pela umidade e incidência maior de insetos.