Aventura Brasil

Skip to Main Content »

Bem vindo!

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

You're currently on:

Trocas e Devoculções

Política de trocas e devoluções


Caso seja necessário efetuar a troca do tamanho de um produto, que foi solicitado erroneamente pelo cliente, o frete de devolução para a loja e envio do novo tamanho, será de responsabilidade do cliente. Em caso de recebimento de produto com qualquer defeito o cliente terá um prazo máximo de até 30 dias para troca do produto, receberemos coleta a cobrar e enviaremos outro novo, porém o cliente deve entrar em contato com a loja por email ou telefone antes de enviar o produto. Essa política vale tanto para nosso site como para nossa loja física.
A Aventura Brasil® não efetua a troca ou reembolso de equipamentos de escalada tais como mosquetões, freios, cadeirinhas, fitas e cordas por entender que pode ser um risco de vida para o próprio cliente. Também não efetua a troca de produtos que foram usados ou não apresentaram nenhum tipo de defeito. 

Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através do site www.aventurabrasilrs.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas preste muita atenção para as regras abaixo. 

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a loja Aventura Brasil®, seguindo as seguintes regras:
Devolução da Mercadoria: 

• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. 
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original com as etiquetas, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 
• O produto deve ser devolvido acompanhado do seu comprovante de compra (Nota fiscal). 
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja Aventura Brasil® se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 

Restituição dos Valores:

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 07 dias úteis.
• Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores é processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nossa loja pelo telefone (51) 3341-9858, antes do envio do(s) produto(s).
Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. 
Produtos sem defeito.

Produto Novo:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). 
No caso de calçados, que requer experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa, seca que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado. 

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não lhe agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras: 

Devolução da Mercadoria:

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O produto deve ser devolvido acompanhado do seu comprovante de Compra (Nota Fiscal).
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com as etiquetas, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra. 
Substituição da Mercadoria:
• Você poderá fazer a escolha de outro produto conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 
• A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença via depósito bancário.
• O cliente deverá indicar no verso do comprovante de compra, o item escolhido para troca.
• O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete. 

Produtos com defeito de fabricação:

Os produtos comercializados pela loja Aventura Brasil®, tem o prazo de 90 dias de garantia contando da data da emissão do cupom Fiscal para defeitos de fabricação, essa garantia é dada pelo fabricante do produto, todo produto com defeito será enviado pela Aventura Brasil® para avaliação de seu fabricante e depois remetido ao cliente.

Devolução da Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser enviada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
• Devolver o produto na embalagem original.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o comprovante de Compra (Cupom Fiscal) juntamente com o produto. 
• O cliente deverá enviar por escrito, uma descrição sobre o defeito que o produto apresenta.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. 

Análise de defeitos dos produtos: 

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. 
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço para maior entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca: 
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição. 

Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental. 
• Desgaste natural em decorrência do uso. 


Cancelamento Automático de compra:
A aventurabrasilrs.com.br cancelará automaticamente a compra quando da: 

• Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido. 
• Não pagamento do boleto bancário.
• Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da aventurabrasilrs.com.br ocorrerá nas seguintes situações:

• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nossa loja, gerando devolução por parte da aventurabrasilrs.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. 
• Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da aventurabrasilrs.com.br, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Caso haja mais dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone (51) 3341-9858.
Ou pelo email sac@aventurabrasilrs.com.br